Meus produtos favoritos da lojinha

Publicado: 22/09/2018


Não precisa me conhecer muito para saber que eu sou apaixonada por papelaria, na verdade, basta. olhar meu instagram e ver a quantidade de coisas que eu tenho (talvez um pouco compulsiva rs). Quando tive a ideia de escrever esse post, não fazia ideia de quão difícil seria escolher meus favoritos, mas vamos lá:

 

1.   Canetas em gel 

 

Eu A-M-O caneta em gel e se ela for bem pretinha, é mais amor ainda. Para quem não sabe, caneta em gel é muito diferente daquelas canetas que a maioria das pessoas usa... sabe aquela bic bem comum? Então, é esferográfica. A caneta em gel tem mais tinta, é mais gostosa de escrever e desliza absurdamente mais. 

 

Vou falar um pouquinho sobre cada uma – importante dizer que não é minha ordem de preferência, hein! Amo todas igualmente e eu sou uma pessoa bem de fases, então varia muito do meu humor para ver qual caneta quero escrever. 

 

Vamos começar com a Ice 061 da Faber-Castell, já fiz uma resenha sobre elas pro canal. É uma caneta que eu literalmente me surpreendi muito. Comprei para vender na loja despretensiosamente porque uma cliente disse que amava e eu decidi comprar para experimentar. Ficou como uma das minhas canetas favoritas. São 6 cores e eu tenho todas! Ela desliza que é uma beleza, ponta 0.7mm, tem o corpo do jeito que eu gosto e para mim, a melhor característica: é bem pretinha. 

 

Eu conheci a Muji por um acaso, vi em um instagram gringo e pedi pelo Amazon para entregar na minha casa. Quase surtei quando a tinta acabou porque durante muito tempo, ela foi minha queridinha. No final de 2017, eu passei quase um mês na Califórnia e tive o grande prazer de conhecer a loja da Muji em San Francisco. O lado negativo da loja é que eu torrei todos os dólares que faltavam e voltei com mais de 50 canetas para estocar na minha casa. São 12 cores, tem opção de ponta 0,38mm, 0,5 mm e a 0,7mm. Sério, ela é maravilhosa! Desliza muito e também tem vídeo no canal! 

 

Quanto a Uni-ball Signo 207, meu xodozinho. Foi a minha primeira caneta em gel da vida e eu testei pela primeira vez no final do ensino médio. Eu simplesmente amo tudo sobre ela, minha preferida é a ponta 0.7mm e gosto da cor preta – lógico. Quem acompanha o meu canal há mais tempo, sabe que eu usava apenas ela no início da faculdade. Hoje tenho um pouco de peninha de usar, mas de vez em quando faço meus resumos com ela (como disse, sou bem de fases).

 

A próxima fotinho é um teste delas em uma folha 90 gramas e como fica no verso.


                                                

 

2.   Marca-texto Pastel da Faber-Castell


Eu quase surtei quando esgotou na loja, afinal se não tem na loja, onde irei comprar? Já cansei de falar em meus vídeos e stories que a Faber-Castell sempre me surpreende positivamente. A marca tem um custo-benefício simplesmente sensacional e acho o preço bem justo! 

 

Eu tenho os marca-textos pasteis há cerca de 4 meses e viraram meus queridinhos. (Por sinal, tem vídeo deles no canal). Diferente de outras marcas, ele não mancha e um aspecto positivo para mim é o seu corpo. Eu gosto de marca-texto fino. O que me incomoda nos marca-textos da Stabilo é justamente o jeito que você segura nele... me atrapalha um pouco. Enfim, estou completamente apaixonada.

 

                                               


3.   Caneta Stabilo Point 68 da Stabilo

 

Como boa estudante de Direito, eu preciso marcar o Vade Mecum. Para quem não faz o curso, o Vade Mecum é um compilado de leis e como o livro já é gigante, as folhas são bem fininhas. Logo, eu demorei muito tempo para encontrar um marca-texto que não marcasse tanto na folha de trás ou então, realmente não marcasse. 

 

Eu tenho o conjunto da Stabilo Point 68 em tons pastel e neon. Sério, vale muito a pena. Vou ser bem sincera e dizer que não são todas as cores que não mancham, mas a maioria não mancha – o que pra mim, já tá valendo. 

 

Até agora foi o melhor marca-texto que encontrei para o Vade Mecum... já testei de todos os tipos e jeitos. Eu usava antes marca-texto em gel porque uma amiga no ensino médio adorava, mas para mim não funciona. Eu não conseguia saber o que estava marcando porque a ponta é ruim. Se alguém tiver alguma sugestão, estou louca pra saber! 

 

                                              

 

4.   Cadernetas (Cícero e Moleskine)

 

A louca das cadernetas sou eu! Atualmente, tenho cinco na estante e amo todas igualmente! Quatro são da Moleskine e uma é da Cícero. Um dos meus itens favoritos de papelaria são os cadernos: não importa o tamanho, jeito, folha. Eu adoro. Tem uns que escrevo qualquer besteira, qualquer ideia.... já outros que eu tenho pena de usar de tão lindos! 

 

Três dos meus Moleskines eu comprei no exterior e os outros dois foram comprados em feiras de papelaria em São Paulo.

 

5.   Marca-texto Zebra Mildliner (15 cores)

 

Eles são bem carinhos, mas vale cada centavo. No total, são 4 packs com 5 cores cada, totalizando 20. Porém, tem um pack (o laranja) que é bem raro de ser encontrado, portanto a maioria das lojas só vendem são 15 cores mesmo.

 

Os marca-textos são duas pontas: uma canetinha e a outra marca-texto, o que para mim é sensacional para fazer o título do resumo e grifá-lo com o mesmo tom. 


                                               

 

Espero que tenham gostado! 

 

Até mais, 

 

Lívia

Voltar